terça-feira, 10 de março de 2020

Pressoterapia – Acabe com a retenção de líquido

pressoterapia
Aparelho para pressoterapia

O que é a pressoterapia? A pressoterapia é um tratamento que utiliza a pressão do ar para realizar uma drenagem linfática.

Entre os benefícios da pressoterapia, podemos destacar o tratamento de edemas e “retenção de líquidos”, de “má circulação” e a possibilidade de tratar a celulite, reduzindo o acúmulo de “gordura localizada” e evitando a formação de nódulos de gordura que causam “casca de laranja”.

O tratamento “Pressoterapia plus Las Arenas” é realizado utilizando um aparelho com um sistema de ar comprimido que preenche as botas, coberturas de braços e cinto (especial para pressoterapia) que cobrem as pernas e nádegas, os braços e o abdômen.

VEJA TAMBÉM: Benefícios da maçã para sua saúde

Através destas coberturas, é aplicada pressão positiva ao corpo, alternando para cima, razão pela qual também é chamada de terapia de pressão sequencial.

Por meio destas ondas de pressão, a pressoterapia plus estimula o sistema circulatório, gerando uma “drenagem linfática” e contribuindo assim para a eliminação de líquidos, gorduras e toxinas que geram celulite, edemas e distúrbios venosos como varizes.

O novo “Pressoterapia plus” permite através de um programa específico adaptar o tratamento pressoterápico às diferentes exigências de cada pessoa, alterando os parâmetros de intensidade, sequência de pressão e duração de acordo com as indicações dos nossos especialistas em parafarmácia Farmashopping Las Arenas em Getxo, Biscaia. O sistema baseado na pressoterapia foi inventado nos anos 60, nos Estados Unidos, por um grupo de médicos que procurava resolver os problemas vasculares sofridos no braço após uma mastectomia (cirurgia de ablação mamária).

O primeiro aparelho de pressoterapia

A primeira invenção foi um compressor que inflou uma manga de pano onde o paciente colocou seu braço. Alguns anos mais tarde, na França, uma equipe de flebólogos o considerou útil para tratar problemas circulatórios e varizes, e criou um método mais parecido com a terapia de pressão como a conhecemos hoje.

As melhorias cosméticas que se conseguem com a terapia de pressão são consequências diretas de benefícios médicos ou, dito de outra forma, distúrbios como a celulite e as pernas varicosas, são na verdade expressões estéticas de um problema clínico, que pode ser devido à “má circulação”, e que é exatamente o distúrbio sobre o qual a terapia de pressão atua.

VEJA TAMBÉM: Emagrecer Rapidamente: 14 Erros Que Te Levam ao Fracasso

A terapia de pressão consegue reativar o sistema circulatório, aumenta a oxigenação do corpo, estimula o sistema imunitário e tonifica os músculos.

Além destes benefícios médicos, encontramos entre suas vantagens estéticas que a pressoterapia elimina a celulite, previne a formação de novos celulites, e modela e reafirma glúteos e pernas.

Para quem é a pressoterapia? Se quiséssemos agrupar os pacientes que escolhem ou são recomendados para a pressoterapia, poderíamos começar com dois grandes grupos: –

Quem precisa resolver um problema médico:

Recorrer à terapia de pressão para resolver distúrbios do sistema circulatório, eliminar varizes ou edemas, ou tratar problemas de vascularização ou irrigação que surjam num período pós-operatório (por exemplo, a terapia de pressão é normalmente aplicada não só às pernas e nádegas, mas também aos braços de alguém que tenha sido submetido a uma mastectomia).

Aqueles que desejam obter uma melhora estética:

entre estes casos, o mais comum é o tratamento da celulite e da obesidade, já que a pressoterapia ajuda a eliminar a celulite acumulada e a prevenir futuras acumulações adiposas que geram mais celulite, ao mesmo tempo em que modelam o corpo, reduzindo centímetros.

Como atua a pressoterapia sobre o corpo humano?

Já dissemos que a pressoterapia é um método terapêutico que, através de aparelhos especiais e técnicas e medidas regulares, contribui para melhorar a circulação, realizando uma drenagem linfática.

O método é chamado, precisamente, pressoterapia, porque se baseia na aplicação de pressões de ar.

O aparelho especial para pressoterapia faz com que diferentes células das “botas” pneumáticas que cobrem as pernas (ou mangas, em caso de tratamento dos braços) sejam infladas, e desta forma, uma pressão sequencial é aplicada sobre o corpo, em direção centrípeta, ou seja, em direção ao centro, um movimento necessário para a realização da drenagem linfática.

É, portanto, o mesmo tipo de movimento realizado em uma drenagem linfática manual (por meio de massagens), mas de forma regular e medida, com a vantagem de que a pressoterapia garante a aplicação da drenagem linfática em toda a superfície dos membros.

Com esta pressão exercida para o centro, é realizada uma massagem, através de terapia de pressão, que empurra o fluido linfático (moléculas proteicas e líquido inercial) da região distal do membro tratado (braço ou perna) para a axila ou virilha, onde se encontram os vasos linfáticos, condutos através dos quais o corpo elimina o excesso de líquidos e a retenção indesejada.

VEJA TAMBÉM: Como perder a barriga em poucas semanas

Este processo é chamado drenagem linfática, e ao devolver o excesso de líquidos e linfáticos ao sistema circulatório, a drenagem linfática através da terapia de pressão drena o sistema venoso interno, prevenindo varizes e outros distúrbios relacionados.

Este processo deve acontecer naturalmente, mas existem distúrbios que o bloqueiam, portanto, a terapia de pressão é uma forma de ajudar, através da pressão gerada por uma drenagem linfática, o organismo a remover os resíduos de fluidos presentes nos tecidos, melhorando a circulação e eliminando edemas, inchaço, retenção de fluidos e celulite, uma vez que esta é causada pela acumulação excessiva de tecido gorduroso.

Gostou comente aqui abaixo??? Continue nos acompanhando e confira outros artigos

O post Pressoterapia – Acabe com a retenção de líquido apareceu primeiro em Viver com mais saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário